domingo, 2 de junho de 2013

aprenda

Dez Coisas que Levei Anos Para Aprender

1. Uma pessoa que é boa com você, mas grosseira com o garçom, não pode ser uma boa pessoa.

2. As pessoas que querem compartilhar as visões religiosas delas com você, quase nunca querem que você compartilhe as suas com elas.

3. Ninguém liga se você não sabe dançar. Levante e dance.

4. A força mais destrutiva do universo é a fofoca.

5. Não confunda nunca sua carreira com sua vida.

6. Jamais, sob quaisquer circunstâncias, tome um remédio para dormir e um laxante na mesma noite.

7. Se você tivesse que identificar, em uma palavra, a razão pela qual a raça humana ainda não atingiu (e nunca atingirá) todo o seu potencial, essa palavra seria "reuniões".

8. Há uma linha muito tênue entre "hobby" e "doença mental".

9. Seus amigos de verdade amam você de qualquer jeito.

10. Nunca tenha medo de tentar algo novo. Lembre-se de que um amador solitário construiu a Arca. Um grande grupo de profissionais construiu o Titanic.
Luís Fernando Veríssimo

Conquistando o impossivel - Aline Barros

...

Desejo que você
Não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la.
Não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes.
Só é digno do pódio quem usa as derrotas para alcançá-lo.
Só é digno da sabedoria quem usa as lágrimas para irrigá-la.
Os frágeis usam a força; os fortes, a inteligência.
Seja um sonhador, mas una seus sonhos com disciplina,
Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas.
Seja um debatedor de idéias. Lute pelo que você ama.
Augusto Cury

Um velho carpinteiro estava para se aposentar. Contou a seu chefe os planos de largar o serviço de carpintaria e de construção de casas para viver uma vida mais calma com sua família.Claro que sentiria falta do pagamento mensal, mas necessitava da aposentadoria.O dono da empresa sentiu em saber que perderia um dos seus melhores empregados e pediu a ele que construísse uma casa como um favor especial. O carpinteiro consentiu, mas com o tempo, era fácil ver que seus pensamentos e coração não estavam no trabalho. Ele não se empenhou no serviço e utilizou mão de obra e matéria prima de qualidade inferior.Foi uma maneira lamentável de encerrar sua carreira.Quando o carpinteiro terminou o trabalho, o construtor veio inspecionar a casa e entregou a chave da porta ao carpinteiro e disse:- Esta é a sua casa, é meu presente para você!Que choque! Que vergonha! Se ele soubesse que estava construindo sua própria casa, teria feito completamente diferente, não teria sido tão relaxado.Agora iria morar numa casa feita de qualquer maneira.Assim acontece conosco. Construímos nossas vidas de maneira distraída, reagindo mais que agindo, desejando colocar menos do que o melhor.Nos assuntos importantes não empenhamos nosso melhor esforço. Então, em choque, olhamos para a situação que criamos e vemos que estamos morando na casa que construímos. Se soubéssemos disso, teríamos feito diferente.Pense em você como um carpinteiro. Pense sobre sua casa. Cada dia você martela um prego novo, coloca uma armação ou levanta uma parede. Construa sabiamente.É a única vida que você construirá. Mesmo que tenha somente mais um dia de vida, esse dia merece ser vivido graciosamente e com dignidade.Na placa da parede, está escrito: A vida é um projeto de faça você mesmo!Sua vida de hoje é o resultado de suas atitudes e escolhas feitas no passado. Sua vida de amanhã será o resultado das atitudes e escolhas que você fizer hoje.
Autor desconhecido

Sogras ...

O marido ganhou (num sorteio) três passagens para Jerusalém. Pediu alegremente à mulher para arrumar as malas e ligou para convidar a mãe dele para ir junto. E começou uma discussão. A esposa queria levar a mãe dela. No fim da briga, ele concordou em levar sogra (a mãe dela). Em Jerusalém, visitando o local onde Cristo foi enterrado e ressuscitou, a sogra se emocionou demais, passou mal e rapidamente faleceu. O marido perguntou quanto custava o enterro em Jerusalém, e lhe disseram que seria mil reais. Perguntou quanto custava mandar o corpo para o Brasil e soube que, com transporte aéreo e tudo, ficaria por vinte mil reais. O MARIDO DECIDIU ENTÃO MANDAR O CORPO PARA O BRASIL. Os judeus e a esposa ficaram surpresos demais. - Por que mandar para o Brasil, se é 20 vezes mais caro? O marido respondeu: - Tenho muito receio. Aqui em Jerusalém vocês já tiveram o caso de alguém que morreu e ressuscitou. Prefiro não arriscar

Na sala de espera do Hospital, o médico chega para o cara muito nervoso, e diz: - Tenho uma péssima noticia para lhe dar...A cirurgia que fizemos em sua mãe... - Não, Doutor. Ela não é minha mãe...minha sogra! - Nesse caso, então, tenho uma ótima notícia para lhe dar...

Um cara foi a delegacia e disse: - Eu vim dar queixa, pois a minha sogra sumiu. O delegado disse: - Há quanto tempo ela sumiu? - Duas semanas - respondeu o genro. - E só agora é que você me fala? - É que eu custei a acreditar que eu tivesse tanta sorte!

Vale a pena assistir

Prova de amor 

Um amor pra Recorda

A última música

A prova de fogo

Postado Por Denis Bezerra

Um dia você aprende ...


Condicionamento clássico e operante


condicionamento clássico é um processo que descreve a gênese e a modificação de alguns comportamentos com base nos efeitos do binômio estímulo-resposta sobre o sistema nervoso central dos seres vivos., também conhecido como sistema de punição e recompensa.
1) No dia-a dia usamos o despertador pois o associamos como o "toque de acordar".2)Também associamos o sino bater, ao pão quentinho que acabou de sair do forno na padaria ou ao término da aula3) Quando a criança sente fome,sede ou dor de forma instintiva ela sabe que toda vez que chorar irá receber aquilo que precisa. 

Condicionamento Operante: Consiste em associar um comportamento às suas consequências ou efeitos



• Estímulo: qualquer estímulo que possa influenciar um organismo, podendo ser de cunho interno ou externo (fome, sede, dor) ou externo (luz, temperatura, som).• Resposta: comportamento emitido pelo organismo, considerando todo comportamento como fruto de um processo que ocorre no organismo. Condicionamento respondente: conceito cunhado por Pavlov (S-S), o qual postula o condicionamento de um estímulo a outro estímulo.• Condicionamento operante: Conceito criado por Skinner (S-R), que significa o condicionamento de um estímulo a uma resposta.• Reforço: Qualquer estímulo capaz de aumentar ou diminuir a emissão de uma resposta. • Reforço positivo: estímulo que quando aplicado após uma resposta é capaz de aumentar a probabilidade de sua emissão.• Reforço negativo: estímulo que quando aplicado após uma resposta, aumenta a probabilidade futura da resposta que o remove ou atenua.

Exemplo Reforço Positivo : 
 
Reforço Negativo :


Reforço Positivo:


Postado por : Túlio de Oliveira Resende


Joaozinho

Durante o jantar, Joãozinho conversa com a mãe: - Mamãe, porque é que o papai é careca? - Ora, filhinho.... Porque ele tem muitas coisas para pensar e é muito inteligente! - Mas mamãe....então porque é que você tem tanto cabelo? - Cala a boca e come logo esta sopa, menino!

A tia pergunta ao sobrinho: - Joãozinho o que você quer fazer quando crescer e ficar grandão assim como eu? E o Joãozinho responde: - Eu quero fazer regime....

Irritado com seus alunos, o professor lançou um desafio. - Aquele que se julgar burro, faça o favor de ficar de pé. Todo mundo continuou sentado. Alguns minutos depois, Joãozinho se levanta. - Quer dizer que você se julga burro? - Perguntou o professor,indignado. - Bem, para dizer a verdade, não! Mas fiquei com pena de ver o senhor aí, em pé, sozinho!!!

Postado Por Matheus Mota

Tipos de motivação

" Motivação intrínseca : refere-se à motivação gerada por necessidades e motivos da pessoa, a motivação extrínseca refere-se à motivação gerada por processos de reforço e punição, a motivação é sempre fruto de uma interação entre a pessoa e o ambiente. Importante também é observar que os dois tipos de motivação podem aparecer mesclados, como, por exemplo, quando a pessoa estuda um tema que a interessa (motivação intrínseca) e consegue com isso uma boa nota (reforço: motivação extrínseca) . Outro aspecto da relação entre motivação intrínseca e reforço é o chamado efeito de super justificação ou de corrupção da motivação. Sob esse nome entende-se o fenômeno de que a motivação intrínseca do indivíduo em determinadas situações diminui, em que ele é recompensado pelo comportamento apresentado. "

http://pt.wikipedia.org/wiki/Motiva%C3%A7%C3%A3o#Motiva.C3.A7.C3.A3o_intr.C3.ADnseca_e_motiva.C3.A7.C3.A3o_extr.C3.ADnseca

A globalização

Em uma pesquisa feita por Thomás Cogo, Alessandre Bonito, Denis Bezerra e Matheus Mota por alunos do ensino médio vimos que 91% dos mesmo utilizam a internet como forma de aprendizado em trabalhos escolares, já em faculdades o número foi um pouco menor, apenas 59% dos entrevistados utilizam a internet como meio único de aprendizado.

e pra descontrair ...





Aprendizagem

 Aprendizagem é  qualquer mudança relativamente permanente no comportamento, que ocorra como resultado de uma experiência.  Temos dois tipo de condicionamentos : clássico - Um tipo de condicionamento no qual um indivíduo responde a algum estímulo que originalmente não produziria tal resposta.
 operante - Um tipo de condicionamento em que um comportamento voluntário desejável conduz a uma recompensa ou evita uma punição.indivíduo responde a algum estímulo que original.um comportamento voluntário desejável conduz a uma recompensa ou evita uma punição.  A modelagem do comportamento é o reforço sistemático de cada uma das etapas que conduzem o indivíduo para mais perto da resposta desejada. Quando uma resposta é acompanhada de alguma coisa agradável,temos o reforço positivo.Quando uma resposta é acompanhada da finalização ou da retirada de alguma coisa desagradável,acontece o reforço negativo.A punição consiste em causar uma condição desagradável na tentativa de eliminar um comportamento indesejado.A eliminação de qualquer esforço que esteja mantendo um comportamento é chamada de extinção.
A modificação do comportamento pode ser feita seguindo cinco passos:
  1. Definir o comportamento que se quer obter;
  2. Determinar reforços;
  3. Selecionar procedimentos para alterar comportamentos;
  4. Implementar procedimentos e guardar os resultados;
  5. Avaliar o progresso e revisar as necessidades.
Em consenso com toda nossa equipe chegamos a conclusão que se caso tivéssemos que tomar uma decisão em relação a algum funcionário inadimplente agiríamos de forma positiva,coerente tomando a decisão correta,para a punição devida.

Entrevista

Nosso repórter Túlio Resende, entrevistou o consultor de vendas Lucas Vinícius Borges Reis da empresa Callink:Uma empresa prestadora de serviços de telemarketing de Uberlândia trabalha com campanhas motivacionais para impulsionar o resultado de suas vendas, visando maiores lucros e satisfação de seus funcionários.conteceu comigo mesmo em uma disputa acirrada de vendas de planos para celulares, onde em uma semana o melhor vendedor ganharia uma bonificação de 300 reais.Seguindo minha linha de raciocínio, alem de ganhar a comissão pelas vendas, sendo o melhor vendedor, eu ainda poderia ganhar essa linda bonificação de 300 reais.Foi dada a largada de vendas na segunda-feira, era uma atrás da outra, até que chegou na sexta-feira estávamos empatados eu e mais um colega de empresa, e graças a Deus eu me empenhei e me dediquei ao máximo, onde no sábado tive a notícia. Fui o vencedor da bonificação e graças a esses motivacionais eu encaro o trabalho como um desafio e uma brincadeira com os amigos, a brincadeira de tentar ser o melhor, isso do gosto ao ir trabalhar. E eu sei que alem de mim, dezenas de funcionários pensam da mesma forma alcançando o melhor resultado sempre, uma empresa que graças a sua forma de tratar os funcionários hoje e considerada uma das melhores EPS (empresa prestadora de serviços) da America Latina em questões como cumprimento de metas, Absenteísmo e satisfação dos clientes.

Motivação no trabalho


Diferenças

Maslow: apresentou uma teoria da motivação, na qual as necessidades humanas estão organizadas e dispostas em níveis, numa hierarquia de importância e de influência, em cuja base estão as necessidades mais baixas (necessidades fisiológicas ou básicas) e no topo, as necessidades mais elevadas (as necessidades de auto realização)

McClelland: Para o psicólogo os principais vetores da necessidade para que um ser humano pudesse obter a sua satisfação eram: Realização : (Competir como forma de auto-avaliação) Associação (Relacionar-se cordial e afetuosamente) e Poder (Exercer influência).


Alderfer: "A teoria ERC tentou desenvolver e expandir a Teoria da Hierarquia das necessidades humanas de Abraham Maslow, possibilitando uma maior flexibilidade entre as diversas necessidades. Alderfer diminui o número de níveis para 3 de forma a permitir que as necessidades fossem padrão independente do indivíduo. Na teoria de Maslow as necessidades poderia variar de pessoa para pessoa."

sexta-feira, 31 de maio de 2013

E você o que te impede de ser feliz ?



http://www.youtube.com/watch?v=EMk0ZSwPM30

David McClelland

David McClelland, psicólogo americano, que apresentou 3 necessidades ou motivos como os responsáveis pelo comportamento humano. Essa teoria foi nomeada como Teoria da Motivação pelo Êxito e / ou Medo, para ele os principais vetores da necessidade para que um ser humano pudesse obter a sua satisfação eram:


Necessidade / Meio para obter a Satisfação

  1. Necessidade de realização: busca da excelência, de se realizar em relação a determinados padrões, de lutar pelo sucesso.
  2. Necessidade de poder: necessidade de fazer com que os outros se comportem de um modo que não fariam naturalmente.
  3. Necessidade de associação: desejo de relacionamentos interpessoais próximos e amigáveis.


Esta Teoria sustenta que diferentes indivíduos tem diferentes níveis de casa motivo, mas nunca a inexistência de qualquer deles, em especial o da realização (motivação por êxito), aprendido na infância. Quando o indivíduo obtém sucesso,utilizando-se de determinado meio, tenderá a repeti-lo para a solução de outros problemas, o que caracteriza o estilo da pessoa .


 
Postado por Elder Fernandes

Clayton Alderfer





Teoria ERC

Foi desenvolvida pelo psicólogo Clayton Alderfer, a partir da teoria de Maslow , a teoria ERC (Existência, Relacionamento e Crescimento) concorda que a motivação pode ser medida seguindo uma hierarquia de necessidades, porém diminuiu a piramide que inicialmente teria 5 níveis para apenas 3 níveis :

  1.  Necessidade existencial: necessidades básicas de Maslow, ou seja, necessidades de sobrevivência;
  2. Necessidades de relacionamento: o ser humano tem necessidade de relacionamentos interpessoais, ou seja, sociabilidade e relacionamento social;
  3. Necessidade  de crescimento: necessidade que o ser humano tem de criar, dar sugestões, participar, etc; desenvolvimento do potencial humano.

" Para Alderfer as pessoas podem se sentir motivadas por um determinado nível e escalar para um próximo nível em um processo de "Progresso" ou regredir para um nível inferior em um processo de "Regressão".  O progresso ocorre durante a Satisfação e a Regressão durante momentos de frustração, como pode ser visto no quadro abaixo:

"

Abraham Maslow

 Abraham Maslow (1 de Abril de 1908Nova Iorque — 8 de Junho de 1970Califórnia) foi um psicólogo americano, conhecido pela proposta hierarquia de necessidades de Maslow.


De acordo com sua teoria, o ser humano possui várias necessidades que podem ser separadas em categorias hierarquizadas. Para motivar uma pessoa, você deve identificar qual é a categoria mais baixa na qual ela tem uma necessidade, e suprir esta necessidades antes de pensar em outras em categorias mais altas.

Estas categorias são normalmente apresentadas na forma de uma pirâmide:



  1. Necessidades Fisiológicas: São relacionadas às necessidades do organismo, e são a principal prioridade do ser humano. Entre elas estão respirar e se alimentar. Sem estas necessidades supridas, as pessoas sentirão dor e desconforto e ficarão doentes.
  2. Necessidades de Segurança: Envolve a estabilidade básica que o ser humano deseja ter. Por exemplo, segurança física (contra a violência), segurança de recursos financeiros, segurança da família e de saúde.
  3. Necessidades Sociais: Com as duas primeiras categorias supridas, passa-se a ter necessidades relacionadas à atividade social, como amizades, aceitação social, suporte familiar e amor.
  4. Necessidades de Status e Estima: Todos gostam de ser respeitados e bem vistos. Este é o passo seguinte na hierarquia de necessidades: ser reconhecido como uma pessoa competente e respeitada. Em alguns casos leva a exageros como arrogância e complexo de superioridade.
  5. Necessidade de Auto Realização: É uma necessidade instintiva do ser humano. Todos gostam de sentir que estão fazendo o melhor com suas habilidades e superando desafios. As pessoas neste nível de necessidades gostam de resolver problemas, possuem um senso de moralidade e gostam de ajudar aos outros. Suprir esta necessidade equivale a atingir o mais alto potencial da pessoa.
Postado por Fernanda De Cássia Silva Souza

o que é motivação?

Motivação refere-se em psicologia, em etologia e em outras ciências humanas à condição do organismos que influencia a direção (orientação para um objetivo) do comportamento. Em outras palavras é o impulso interno que leva à ação.A motivação pode ser analisada a partir de duas perspectivas diferentes: como impulso ( instintos e pulsões são as forças propulsoras da ação sendo assim necessidades internas geram no indivíduo uma tensão que exige ser resolvida.) e como atração. 

Fonte : http://pt.wikipedia.org/wiki/Motiva%C3%A7%C3%A3o

Postado por Alessandre Bonito

Bom dia

Estamos dando hoje continuidade ao seu jornal de todos os dias, Boa tarde Esamc, apresentado por Fernanda De Cássia  e Túlio Resende, com repórter Denis Bezerra, Alessandre Bonito e Matheus Mota e nosso câmera/diretor Thomás Cogo e câmera/roteirista/projetista Elder Fernandes. Tratamos anteriormente sobre Estigma e em nossa pauta de hoje falaremos um pouco mais sobre Motivação e aprendizagem  por condicionamento. Vocês não perdem por esperar. Obrigado.  / Elenco